Entre inscritos, convidados e a pipoca tradicional, a VII Corrida Ecológica da Aleluia, que faz parte da programação da Semana Santa no Paraíso do Tocantins, reuniu aproximadamente 800 participantes na manhã deste sábado, 19, no alto da Serra do Estrondo.
O prefeito do Paraíso, Celso Morais, destacou a satisfação de realizar mais uma edição do evento. “É uma imensa alegria realizada mais uma edição da Corrida da Aleluia, que já se consolidou como a maior competição do gênero em nossa cidade e que faz parte do calendário oficial do Tocantins. Ver mais de 700 atletas inscritos, além de tantos outros participando com todos, reforçam o quanto o esporte tem crescido e vidas transformadas. graças aos parceiros, servidores e a que acreditam nesse evento. Jámos muito e vamos avançar ainda mais. Que Deus nos abençoe e que sigamos fortalecendo essa tradição”.
A secretária de Turismo, Lazer e Cultura, Patrícia Nascimento, ressaltou que a VII edição da Corrida Ecológica da Aleluia foi um grande sucesso. "Ver a Serra do Estrondo mais uma vez tomada por atletas e famílias nos enche de orgulho e reforça o quanto essa tradição está viva no coração do nosso povo. Paraíso segue se consolidando como referência em eventos que unem fé, esporte, meio ambiente e cultura."
O atleta Fellipe Eloi, que foi o primeiro colocado na categoria Geral/Masculino, contornou que seu sentimento é de realização. "Todo o esforço, o sacrifício, a rotina puxada e a dedicação nos treinos valeram a pena. É gratificante ver que o planejamento deu certo e trouxe resultado. Para nós, atletas amadores que conciliam treino com trabalho e vida pessoal, vencer é uma motivação enorme para continuar."
VII Edição
Correndo a uma premiação de R$ 15 mil, distribuídos nas categorias: Geral, Atletas do Paraíso, Servidores Públicos Municipais de Paraíso e Atletas pela Faixa Etária, nas modalidades Masculino e Feminino, os participantes percorreram 7 km, partindo do portal de entrada da Serra do Estrondo, às margens da TO 080, até o alto da Serra.
No topo do cartão postal de Paraíso, os atletas eram aguardados com água, frutas, sucos, sorvete e música ao vivo. Todos os atletas receberam medalha de participação, a primeira das quatro partes de uma mandala que será formada com a realização de mais três edições do evento. Outra desta edição foi o fato do competidor, logo após a conquista da medalha, já novidade poder gravar seu nome e tempo de prova.
Os cinco primeiros apresentados, em cada categoria, também foram agraciados com um troféu e premiação em dinheiro. O resultado da corrida, com relação dos atletas, suas colocações e seus respectivos tempos, pode ser conferido no site: www.chipbrasil.com.br .
Fernanda Menta
Nenhum comentário:
Postar um comentário