quinta-feira, 24 de abril de 2025

Semana S do Comércio traz show gratuito de Diogo Nogueira

Na capital tocantinense, evento promovido pelo Sistema Fecomércio – Sesc – Senac e IFPD acontece nos dias 16 e 17 de maio

A Semana S do Comércio, marcada para os dias 16 e 17 de maio no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas, foi planejada para levar cidadania e entretenimento aos cidadãos em uma programação recheada de atividades que serão realizadas entre 14h e 20h de cada dia.

No roteiro do evento estão as atividades que já são conhecidas pelo público da Fecomércio - Sesc e Senac e outras que foram qualificadas especialmente para a ocasião, com destaque para a participação dos palestrantes Dado Schneider e Igor Drudi, além do cantor Diogo Nogueira.

O circuito de atividades está dividido entre os espaços Comércio, Turismo, CMEG, Educação, Idiomas, Inovação, Cultura, Saúde, Beleza, Moda e Gastronomia localizados no estande principal, palestras e workshops no mini-auditório e cinema, bem como as atividades que acontecem nas unidades móveis, onde o Relacionamento com Clientes, BiblioSesc, OdontoSesc, Sesc Lazer, Sesc Mesa Brasil e Saúde da Mulher oferecem os serviços usuais.

Além disso, no dia 16 de maio a Semana S promove o CNC Innovation Day, evento voltado para a gestão e inovação. O CineSesc foi incorporado em uma edição especial de Empreendedorismo nos mesmos dados. No dia seguinte, a sessão de cinema será destinada às crianças. A programação ainda conta com exposição e atividades culturais e a realização de um Hackathon, onde os participantes se reúnem para desenvolver soluções para um problema específico a partir da criação de um produto tecnológico.

Para atender o público gamer, o Campeonato de Free Fire e LOL terá seleção no dia 16, abrindo a programação do evento, com final da disputa realizada no dia seguinte.

A edição do Circuito Sesc de Corridas, evento tradicional do calendário de atividades esportivas, também foi integrada à Semana S do Comércio. Com inscrições esgotadas, a corrida será realizada no dia 17, com aquecimento e preparação às 16h30 e largada às 17h.

A programação no estado é solidária. Após o cadastro realizado no site basta levar um quilo de alimento não perecível ao local do evento e depositar em um dos pontos de coleta do Sesc Mesa Brasil que são distribuídos gratuitamente no local. No Tocantins, a Semana S é resultado da soma de esforços da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Fecomércio-TO, Sindicatos Empresariais, Sesc, Senac e IFPD. O cadastro pode ser feito aqui.

Confira a programação por dados:

Dia 16 de maio

08h00 – Campeonato Seletivo de Free Fire e LOL 14:00 – Bioimpedância
14h00 – Feira de Troca de Livros

14h – Palestra “Cadeia do Turismo Náutico e o Potencial do Lago da UHE Luiz Eduardo Magalhães” – Márcio Yuzo Ishihara

14h00 – Exposição Ritxoko: uma ancestralidade Iny

14h – Retirada dos Kits Circuito Sesc de Corridas

14h00 – Ações Lúdicas e Campeonato de Cubo Mágico

14h00 – Quiz interativo com sorteio de brindes

14:00 – Intervenção com crianças e interações com o inglês

14h – Simulador de carros – Fliperama – Óculos de IA – Impressora 3D

14:00 – Cursos de Música

14h00 – Serviços de saúde – Quick massage, aferição de pressão, teste de glicemia, tipagem sanguínea, auriculoterapia

14h00 – Automaquiagem e design de sobrancelhas

14h00 – Oficina de Bebidas Tropicais

14h30 – Dia de Inovação CNC Abertura

15h00 – Palestra “O mundo mudou... bem na minha vez!” 

Dado Schneider

15h30 – Oficina de aproveitamento integral dos alimentos

16h00 – Oficina infantil de cupcake

16h30 – Palestra “Inteligência Artificial nos Negócios: como usar hoje para vender mais e gastar menos” – Igor Drudi

17h00 – Aula Show Risoto de Chambari 

17h – Palestra “Tendências de beleza e consumo” – Deise Garcia

18h – Show com Mulheres de Voz e Trio Bacana

18h – CineSesc Empreendedorismo – A Rede Social

18h – Lançamento do Hackathon e PIT com Vagner Cassol

Dia 17 de maio

08h00 – Finais do Campeonato de Free Fire e LOL

14:00 – Bioimpedância

14:00 – Aulão da Saúde

14h00 – Exposição Ritxoko: uma ancestralidade Iny

14h – Aulão Show Pré-Vestibular do Sesc

14h00 – Pintura facial infantil

14h00 – Ações Lúdicas e Campeonato de Cubo Mágico

14h00 – Feira de Troca de Livros

14h00 – Quiz interativo com sorteio de brindes

14:00 – Intervenção com crianças e interações com o inglês

14h – Simulador de carros – Fliperama – Óculos de IA – Impressora 3D

14:00 – Cursos de Música

14h00 – Serviços de saúde – Quick massage, aferição de pressão, teste de glicemia, tipagem sanguínea, auriculoterapia

14h00 – Automaquiagem e design de sobrancelhas

14h – Oficina de Brigadeiro Gourmet

15h00 – Oficina de Bebidas e Aproveitamento Integral dos Alimentos
15h – Aula Show “Marketing na prática – Do nada ao desejo”

16h – Aula Show Paella Tocantinense

16h00 – Aquecimento Circuito Sesc de Corrida

16:00 – Encontrão do Sesc

16h – PIT Inovação e Tecnologia – As tendências e desafios do mercado

16h30 – Intervenção Circense com a Cia “Os Kaco”

17h00 – Largada Circuito Sesc de Corrida

17h – Palestra “Empreendedorismo e moda” – Letícia Coelho

17h30 – Intervenção Circense com a Cia “Pernaltas”

18h00 – Desfile de moda ateliê em movimento

18h – CineSesc Infantil – Tromba Trem – O filme

18h00 – Cerimônia de premiação do Hackathon

19h00 – Show de encerramento com Diogo Nogueira

Detalhes em: https://cncsemanasbrasil.facedoor.events/to

Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Tocantins

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário