segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Luiz Pires inicia projeto Criação de roteiro "O menino jalapoeiro que conheceu o Papa"

Ação aconteceu em Missa da 16ª Reunião da Família Moreira dia 11 em Palmas


Foto: Ronaldo Coelho

primeira ação do projeto “Criação de roteiro O menino jalapoeiro que conheceu o Papa”, do jornalista e documentarista Luiz Pires, foi a cobertura da Missa da Família Moreira, da região do Jalapão, conduzida por Dom Moreira na manhã do último sábado, dia 11, na Igreja Dom Orione, em Palmas, Tocantins.

Projeto aprovado no edital Nº 22/2024 - Projetos Culturais - Palmas, na categoria A, Área da Secretaria de Estado da Cultura do Tocantins e Ministério da Cultura, resultará num roteiro que será disponibilizado numa plataforma na internet e sua leitura em um bate papo em uma escola pública da Capital.

Mais informações podem ser obtidas via e-mail pretextooficina@gmail.com ou pelo WhatsApp (63) 9 9230-3182.

De acordo com o proponente e realizador, esse foi um dos muitos encontros que ele terá com o religioso, a fim de produzir o documentário. “Essa missa veio numa boa hora, pois estamos iniciando esse projeto com estreitamento de relações, o que é fundamental para o sucesso do mesmo”, destacou Luiz Pires.

Segundo Dom José Moreira da Silva, saber da proposta da realização desse documentário sobre a sua trajetória, foi muito gratificante. “Essa coisa é séria para mim, eu fiquei impressionado, eu estou até arrepiado agora, é uma novidade, é uma graça de Deus. A minha história no Tocantins, a minha história com Dom Alano, é uma história muito grande. Eu agradeço e louvo à Deus por isso, por esse momento, mostrar um filho da terra, filho do Jalapão, mostrar essa grandeza que tem, e para mim é muita responsabilidade”, ressaltou.

Acerca da trajetória profissional de Luiz Pires, o padre não economizou em elogios. “Luiz Pires fez um trabalho sobre Dom Alano, eu fiquei alegre demais. Que coisa linda ele fez. Dom Alano é meu pai, foi com ele que aprendi a ser padre, foi com ele que fui para o seminário, foi com ele que aprendi, à época, ainda em 1967, a missa era em latim, foi ele quem me ensinou. E diante do processo de beatificação de Dom Alano, isso é muita riqueza para o Tocantins”, finalizou.

“Criação de roteiro O menino jalapoeiro que conheceu o Papa”

O projeto “Criação de roteiro O menino jalapoeiro qumine conheceu o Papa” visa realizar a criação de um roteiro de média metragem para documentar a história de vida do Bispo de Porto Nacional, Dom José Moreira da Silva, com foco na importância do trabalho desenvolvido pela Igreja Católica e Apostólica Romana no então Norte de Goiás, inclusive para estruturar a criação do hoje Estado do Tocantins. Com tempo de execução de cinco meses e apresentação do mesmo com bate papo em uma escola pública de Palmas, Tocantins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário