segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Palmas Summit traz debate sobre tecnologia, inovação e sustentabilidade

Confirmadas presenças de grandes nomes do empreendedorismo, como Giovanna Antonelli e Primo Rico. O evento ocorrerá de 22 a 24 deste mês, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues

Para entender a urgência da sustentabilidade e os desafios que permeiam as questões climáticas, além das séries de pontos chaves que atravessam as políticas governamentais, tanto para a sociedade em geral, como para os pequenos negócios, o Sebrae Tocantins realiza, em parceria com a Prefeitura de Palmas, de 22 a 24 deste mês, o Palmas Summit - I Encontro de Tecnologia, Inovação e Clima da Amazônia Legal.

O evento, que ocorre no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, é uma imersão que tem como contexto o ecossistema tecnológico amazônico, o debate da urgência climática e o crescimento sustentável, pilares essenciais na busca por um futuro mais equilibrado.

O Palmas Summit também conta com diversas palestras conduzidas por especialistas de renome nacional, como a atriz e empresária Giovanna Antonelli, Thiago Nigro (Primo Rico) e o coaching Thiago Brunet.

A expectativa é atrair em torno de três mil participantes por dia, oferecendo uma programação diversificada com palestras, painéis, mesas redondas, oficinas, amostras, estudos de caso e redes de colaboração entre o público.

Amaggeldo Barbosa, gerente do Sebrae, pontua que o encontro surgiu para abrir o debate sobre o futuro e conscientizar os gestores municipais, estudantes, empreendedores e investidores da importância de projetos que promovam desenvolvimento econômico, tecnológico e o meio ambiente como todo.

“A sustentabilidade é um dos temas mais importantes do século e está no eixo da inovação, todavia, não pode ficar restrita ao universo do governo e grandes empresas apenas. Os pequenos empreendedores precisam incluir o conceito na rotina deles, sob o ponto de vista ambiental, econômico e social, para que juntos tenhamos consciência e pensamentos mais inovadores diante dos desafios das mudanças climáticas”, acrescenta.

Conforme o Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades Brasil (IDSC – BR) 2023, que analisou 656 municípios com mais de 50 mil habitantes, Palmas, a mais nova capital do País, vivencia uma inédita virada tecnológica na esfera pública e privada, ocupando o posto de cidade mais sustentável da região Norte. Além da cidade mais inteligente da região Norte, de acordo com o Ranking Connected Smart Cities 2023, que também analisou 656 municípios com mais de 50 mil habitantes. 

Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário