quinta-feira, 27 de junho de 2024

Palmas tem agora Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) para apoiar o empreendedorismo feminino

Este é o 8º CMEC criado no Tocantins com o apoio das Associações Comerciais dos Municípios e FACIET 


A cerimônia de posse do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) de Palmas ligado a Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA) e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins (FACIET), aconteceu no dia 17 passado. O evento reuniu diversas autoridades, empresárias e representantes da cultura local.

A posse do CMEC Palmas marca um passo importante para fortalecer a presença feminina no cenário empresarial e cultural de Palmas. O conselho tem como objetivo promover ações que incentivem o empreendedorismo entre mulheres e apoiar iniciativas culturais, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da comunidade. 

A Presidente do CMEC Tocantins, Antônia Lopes fala sobre a importância deste fortalecimento. "É visível que onde o CMEC chega, ele muda a história, por isso, considero extremamente importante esse trabalho de fortalecimento da rede. Este é o oitavo Conselho do Estado do Tocantins e isso mostra que nós estamos avançando, a nossa proposta é fortalecer o empreendedorismo feminino no Tocantins, oferecendo à essas mulheres programas de mentorias e capacitação", destaca Antônia.

A nova presidente do CMEC Palmas, Esly Barros, conduziu a cerimônia ao lado da vice-presidente Laura Carioca. Esly falou sobre seu objetivo para o empreendedorismo feminino de Palmas e deixou um recado para as empreededoras da região. "Vamos criar uma comunidade forte para que possamos cada vez mais crescer e aproveitar todas as oportunidades. Não tenha medo de ousar e de sonhar alto. O mundo está à nossa espera, pronto para ser transformado pela nossa visão, pela nossa paixão e pela nossa determinação", concluiu a nova presidente. 

O Conselho faz parte da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins (Faciet). O presidente da Faciet, Fabiano do Vale, destacou a importância do CMEC para o desenvolvimento regional. "O Brasil é o 7° pais com maior número de empreendedoras no mundo, a FACIET está comprometida em apoiar iniciativas como o CMEC, que são fundamentais para impulsionar o empreendedorismo feminino e promover a diversidade no ambiente de negócios", afirma o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins.

Entre as autoridades presentes, estava Tião Pinheiro, secretário de Cultura do Estado e Narubia Werreria, ex-secretária de Estado dos Povos Originários e Tradicionais do Tocantins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário