A cerimônia de assinatura do contrato para início dos serviços aconteceu na manhã desta quinta-feira, 14, na sala de reuniões do Palácio Araguaia José Wilson Siqueira Campos entre a Sociedade Amigos da Marinha – SOAMAR e a empresa Safe Offshore Serviços Marítimo
Fotos: Mazim Aguiar/Setur
O contrato prevê a elaboração do projeto executivo de balizamento/sinalização náutica diurna e noturna de parte do lago da UHE-Luiz Eduardo Magalhães, conforme planta batimétrica elaborada pela marinha. Nesta primeira etapa será sinalizada as áreas de uso público em Palmas e Porto Nacional (Luzimangues).
Os resultados esperados com a implantação da Sinalização é ampliar a segurança nos usos múltiplos do lago, tanto para a sociedade local como para os turistas. Será um passo importante para captar eventos náuticos nacionais e internacionais de várias categorias. Também campeonatos de pesca esportiva, que é um dos maiores potenciais de turismo do estado.
Considerando que a cadeia do turismo envolve os mais diversos setores da economia, esse é um projeto estratégico para o desenvolvimento econômico do estado.
A elaboração do projeto só foi possível após levantamento da batimetria do lago realizado em 2022 pela Marinha com o apoio financeiro do governo do estado por meio da Secretaria de Turismo – SETUR. O Projeto Executivo será financiado também recursos do governo do estado por meio da AGETO.
A próxima etapa é a implantação da sinalização que está prevista para ser executada até o próximo ano.
A cerimônia de assinatura da ordem de serviço foi presidida pelo secretário de Turismo, Hercy Filho, com a participação da Capitania dos Portos Araguaia/Tocantins, Soamar, Ageto, SEMARH, Naturatins, Fecomércio, Abrasel, ABAV, ABIH, ABRAJET, Consórcio C.I Lago, Sebrae, SEPEA, Acipa Prefeituras de Porto Nacional, Miracema e Lajeado e empresa Safe Offshore
Nenhum comentário:
Postar um comentário