domingo, 6 de agosto de 2023

Falece Hélcio Estrella, autor do livro "Abrajet, a herança do jornalismo"

O jornalista Hélcio Estrella, de São Paulo, empresário reconhecido nacionalmente na área de comunicação e presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet) por duas vezes, faleceu neste domingo, 6, em Mogi das Cruzes - SP. Hélcio completaria 87 anos no próximo dia 3 de novembro. 


Arquivo pessoal 

Como seu último trabalho literário, Hélcio publicou a segunda edição do livro "Abrajet, a herança do jornalismo", que será lançado oficialmente durante a sessão solene do Senado Federal nessa segunda-feira, 7, em homenagem aos 65 (hoje 66) anos de criação da Abrajet Nacional.


Foto: melhorviagemlp.com 

Natural de Niteroi (RJ), Hélcio tem em seu vasto currículo participações em importantes mídias como Jornal do Brasil, O Estado de São Paulo e a revista Banco Hoje, entre outras. No setor público, foi redator do Serviço de Imprensa do Governo do Estado de São Paulo (Sigesp) e Coordenador de Comunicação da Caixa Econômica paulista.

Em 1979, adquiriu e foi editor por 30 anos da Aviação em Revista, publicação lançada em 1938. Nesse período, criou e dirigiu o Guia Aeroespacial Brasileiro, que, a seu tempo, foi um reflexo desse segmento da economia brasileira. Lançou também os guias de Aeroclubes, de Aviação Desportiva, de Aviação Agrícola, do Táxi Aéreo, do Ensino Aeronáutico, da Carga Aérea e o Guia do Helicóptero.

Helcio Estrella fez mais de 30 viagens ao exterior, a trabalho, e morou alguns períodos na Alemanha e na Inglaterra. Aposentado, hoje com 85 anos, publicou os livros “Sabaúna, Aspectos de sua História” e “Abrajet, uma herança do jornalismo”, sobre os 60 anos da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, da qual foi Presidente Nacional por quatro anos.

Com informações do Brasilturis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário