A mais nova ferramenta de divulgação turística de Palmas é a Plataforma Integrada do Turismo (PIT).
Foto: Edu Fortes/Secom Palmas
O produto foi lançado na Virada Tecnológica, realizada no último dia 22, no Comics Pub, evento em que a Prefeitura de Palmas realizou anúncio de várias iniciativas relativas à inovação tecnológica de serviços municipais.
O presidente da Agência de Turismo, Giovanni Assis, apresentou a Plataforma Integrada do Turismo (PIT) como um instrumento de levantamento, identificação e oferta turística de Palmas. "Somos a primeira cidade da região Norte do País a ter uma plataforma como a PIT que nasce alinhada com a plataforma ‘Visit Brasil’ da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e chancelada pelo Ministério do Turismo para gestão e divulgação turística ", disse.
A PIT vem reforçar a estratégia de consolidação de marca do destino Palmas. O empresário ou microempreendedor do setor turístico da Capital que aderir à PIT vai usufruir de uma plataforma como vitrine para seu negócio com alto padrão de qualidade e funcionalidade, conforme explicou a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro.
Funcionamento
Com a PIT, o empresário palmense pode inserir informações sobre seu negócio ou um novo atrativo. Caberá à Agtur analisar e validar a inserção, que será disponibilizada na PIT através de aplicativo ou totens eletrônicos. Nos próximos dias serão instalados totens no Aeroporto de Palmas, em dois shoppings centers e no Centro de Apoio ao Turista (Catur) em Taquaruçu. Um quinto totem móvel será usado em grandes eventos da Capital. O aplicativo para smartphones estará disponível em 15 dias para sistemas iOs e Android.
Parcerias qualificadas
A Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) cedeu gratuitamente a ferramenta. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Agência de Tecnologia da Informação do Município de Palmas (Agtec), foi parceiro na adequação da ferramenta e inserção de inovações, como o app para smartphones.
Fonte: Secom Palmas
Nenhum comentário:
Postar um comentário