sexta-feira, 12 de maio de 2023

Lambretta Rock Bar apresenta a 2ª Edição do Rock Cerrado nessa sexta, 12 de Maio

O show faz parte do projeto FORROCK & BLUES e conta com as apresentações dos artistas “Seu” Manoel, voz e sanfona, Paulo Braga, guitarra e voz, e Chiquinho Chokolate, gaita, voz e violão.

Os renomados músicos tocantinenses estarão fazendo uma apresentação especial na noite desta sexta-feira, 12, no Lambreta´s Rock Bar, que fica localizado na quadra506 Sul, em Palmas. Imperdível.

Chiquinho Chokolate

Com a interpretação da música PEQUI BLUES, Chiquinho Chokolate abriu várias portas em sua carreira. Com ela, Chokolate foi convidado a fazer uma breve participação no filme NO CORAÇÃO DOS DEUSES dirigido e escrito por Geraldo Morais estrelado por Antônio Fagundes, com Roberto Bonfim Denise Milfont e grande elenco.

O músico tem diversas participações em coletâneas tocantinenses. Trocou experiência com artistas de renome nacional como Gilberto Gil, Cauby Peixoto, Tetê Espíndola, dentre outros.

Atualmente está laçando seu segundo CD solo que leva o nome de Versátil com canções autorais e parcerias.

Pauiinho Braga

Começou a trilhar no caminho da música com 05 anos de idade. Filho mais velho de três irmãos, todos músicos, vem de uma família de músicos liderada por Manoel Cirqueira (o “Seu” Manoel) e Dalva Braga. Aos 5 anos de idade tocou com o rei do baião LUÍZ GONZAGA, que logo depois veio a ser o seu padrinho de batismo.

Aos 13 anos de idade começou a tocar guitarra aos 13 anos, tocando nos bailes da vida com a banda dos seus pais (banda PEDRA DE FOGO), junto com os seus irmãos. Paulinho Braga tocou com grandes nomes da música brasileira, como Dominguinhos. Benito di Paula, Alcione, Armandinho Macedo, Hamilton de Holanda, Caetano Veloso, padre Marcelo Rossi, entre outros. Hoje está com o seu trabalho solo viajando todo o país.

“Seu” Manoel

Manoel Cirqueira é ícone do forró pé de serra clássico e um dos melhores sanfoneiros do país, tendo participado de apresentações com os maiores nomes da música brasileira, sendo compadre de Luis Gonzaga, grande mestre, e parceiro de Dominguinhos, Armandinho, entre outros.

Criador do Grupo Pedra de Fogo, em Araguaína, antes da criação do Estado do Tocantins, juntamente com sua esposa (falecida) Dalva Braga, elevaram ao mais alto nível a música nordestina no Tocantins e por onde passam no Brasil.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário