As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.
Sobre os temas
Podem concorrer ao prêmio os trabalhos (matérias, reportagens, série de reportagens, fotografias) produzidos no Estado do Tocantins e veiculados, no período de 25 de janeiro de 2023 a 9 de outubro de 2023, em qualquer cidade do estado do Tocantins ou nacionalmente.
O conteúdo dos trabalhos deve ter como tema as ações em defesa da construção da justiça social, da promoção dos direitos humanos e da melhoria da prestação jurisdicional, no âmbito do Judiciário Tocantinense, dentro das seguintes perspectivas:
Acesso do Cidadão ao Judiciário e Defesa da Democracia;
Defesa dos Direitos Humanos e da Liberdade de Expressão;
Combate ao Desvio de Recursos Públicos e à Corrupção;
Garantia da Transparência de Informações de Interesse Público e da Segurança de Dados;
Acesso à Justiça e Efetividade das Decisões Judiciais;
Questões Ambientais, Agrários e Fundiários, Promoção da Sustentabilidade, e Garantia dos Direitos à Natureza;
Soluções para Melhoria da Prestação Jurisdicional.
Será premiado o trabalho com melhor nota entre todos os trabalhos inscritos em sua respectiva categoria. O Poder Judiciário do Estado do Tocantins concederá certificados e prêmios em dinheiro (em moeda nacional) aos(às) vencedores(as) de cada categoria, em valores líquidos.
Categorias
Os(As) participantes podem concorrer em seis categorias, sendo cinco voltadas para profissionais de jornalismo, e uma voltada aos(às) estudantes de Comunicação Social. Sendo elas: Telejornalismo, Webjornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo, Jornalismo impresso e Acadêmico.
Saiba mais sobre as regras do Prêmio, clicando aqui.
Clique aqui e confira o Edital Nº 81 / 2023 retificado.
Link: http://esmat.tjto.jus.br/portal/index.php/pt/noticias/116-institucional/5417-estao-abertas-as-inscricoes-para-o-premio-esmat-de-jornalismo-2023
Fonte: Ascom Esmat
Nenhum comentário:
Postar um comentário