Podem participar do concurso todas as unidades de produção artesanal legalmente constituídas em todo país
Com o objetivo de incentivar a competitividade dos artesãos, dando destaque para a qualidade das produções e as práticas de gestão dos negócios, o Sebrae promove a 5ª edição do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 11 de julho pelo link: https://www.top100.sebrae.com.br/.
De acordo com a analista técnica do Sebrae Tocantins, Celina Soares, para participar do concurso o artesão precisa ter CNPJ ou estar vinculado a alguma entidade representativa, como associação ou cooperativa. “Estando com os documentos necessários, basta preencher a ficha de inscrição com as informações solicitadas e enviar as fotos de três produtos confeccionados na unidade de produção, sendo uma foto geral de cada produto e uma de detalhe, totalizando seis fotografias”, explica.
Os vencedores ganham destaque nacional, entrando para o ranking das 100 unidades de artesanato mais produtivas do país, além da divulgação comercial de seus produtos por meio de catálogo personalizado com informações dos grupos premiados e um conjunto de vídeos sobre as melhores práticas, divulgadas no site do Sebrae. Os ganhadores também terão o direito de usar o selo “Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato - 5ª Edição" por três anos e participar de rodadas de negócios.
Sobre o Prêmio
É a mais importante ação que tem por objetivo identificar e premiar as unidades produtoras de artesanato mais competitivas do Brasil. As unidades serão avaliadas por júris especializados, que utilizarão oito critérios de avaliação: qualidade técnica; qualidade estética; qualidade simbólica; qualidade da inovação; condições de trabalho/ organização da produção; compromisso socioambiental; experiência comercial e, por fim, estratégias de adaptação.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins
Nenhum comentário:
Postar um comentário