Centenas de crianças, jovens e adultos tocantinenses já prestigiaram o ‘Livros nas Praças’. O projeto já percorreu diversas cidades atendidas pela BRK no Brasil e já recebeu mais de 20 mil visitantes-leitores.
O objetivo do projeto “Livros nas Praças” é estimular o hábito da leitura entre as comunidades. A primeira parada do projeto foi na última semana de junho, no dia 27, em Augustinópolis. Cerca de 1.113 pessoas participaram da atividade. Nesta semana, de 4 a 8 de julho, o ônibus biblioteca esteve na praça Beira Rio, em Tocantinópolis.
Em uma biblioteca sobre rodas, são oferecidos mais de 2 mil livros, entre eles: obras acessíveis, como ilustrações em braile para crianças, livros em fonte ampliada para pessoas com baixa visão, audiobooks para deficientes visuais, além de 30 títulos em braile para adultos.
Para garantir a acessibilidade de todos os visitantes, o interior do ônibus é adaptado com cadeira de transbordo, indicadas para cadeirantes e idosos que querem ter a experiência de escolher seus títulos, e há espaço lúdico para proporcionar um ambiente agradável ao público infanto-juvenil. As pessoas puderam retirar até dois livros por vez, mediante a apresentação da carteira de identidade e comprovante de residência.
“Essa atividade é uma forma que encontramos para estimular o hábito da leitura nas comunidades. Para a BRK, o saneamento é muito mais que água e esgoto, é ir além do básico com o incentivo à cultura, por exemplo. Somos muito empenhados em contribuir com o desenvolvimento sustentável de regiões como a do Bico do Papagaio”, conta Igor Marinho, responsável pelas operações da BRK na região.
Durante a ação, algumas iniciativas de promoção e incentivo à leitura com atividades culturais, como contação de histórias, foram realizadas. Para saber mais sobre os projetos realizados pela BRK, visite o site www.brkambiental.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário