Carta Náutica que vai aumentar a segurança das embarcações está prevista para o mês de outubro.
Seleucia Fontes / Governo do Tocantins
Gestores do Estado, empresários e equipe da Marinha comemoraram avanço da parceria_Ascom-Governo do Tocantins
A primeira etapa do projeto de elaboração da Carta Náutica do Lago da UHE Luiz Eduardo Magalhães está concluída. O Levantamento Hidrográfico do trecho entre a Praia das Arnos até o Aeroporto de Palmas, nas duas margens do Lago, foi realizado pela Marinha do Brasil por meio de parceria com o Governo do Tocantins, por meio Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).
Para comemorar, o secretário de Cultura e Turismo, Hercy Filho, recebeu a equipe que atuou no projeto, quando ressaltou sua importância para o avanço do turismo náutico no Estado e agradeceu a atuação dos marinheiros. A previsão de entrega da Carta Náutica é para o mês de outubro. “O Lago vai propiciar grandes oportunidades para Palmas e o Tocantins”, afirmou.
O encontro contou com a presença de representantes de entidades parceiras, os presidentes da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH-TO), Marcos Koche, do Conselho Empresarial de Turismo (Cetur/Fecomércio), Marcelo Perim, a representante da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-TO), Nicolly Gregório, de Valdir Ghisleni Cézar, da Mineração, da secretária executiva da Sectur, Jocélia Costa, da superintendente de Turismo, Maria Antônia Valadares.
“Com esse trabalho, vamos estartar o turismo náutico no Tocantins”, comemorou Marcos Koche, enquanto Marcelo Perim falou dos benefícios da Carta Náutica e da possibilidade de realização de eventos no lago com a devida segurança.
O Capitão Fluvial do Araguaia-Tocantins, Capitão de Fragata Arthur Roberto Quirino da Silva agradeceu o apoio logístico do Governo do Estado e ressaltou a união de forças para desenvolver esta ação. Segundo ele, após ser gerada a Planta Batimétrica será feita a sinalização náutica, que garantirá navegação segura no Lago. Já o chefe da equipe que atuou no levantamento, Tenente Cajueiro, agradeceu o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário