Cinco iniciativas foram premiadas por sua capacidade de resiliência em meio à pandemia de Covid-19
No último domingo (10.04), cinco iniciativas foram anunciadas como as grandes vencedoras do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2020/2022. Primeira Cittaslow do Brasil “Cidade do Bem Viver” - da Secretaria Municipal de Turismo de Socorro (SP); BWT - Better World Together 2020/2022 – da BWT Operadora; Conexão Baré – da Braziliando Viagens e Vivências; Vivalá durante a pandemia – da Vivalá; e Matula Mineira Comidas de Viagem e Outras Memórias – da Flanar Turismo – subiram ao pódio durante evento realizado na Serra Catarinense.
O ministro do Turismo, Carlos Brito, parabenizou os vencedores e ressaltou a importância do Prêmio, que teve o Ministério do Turismo como integrante do júri. “Iniciativas como estas nos inspiram e inspiram outras pessoas a colocarem suas ideias em prática. O Prêmio é um incentivo à inovação no turismo e um importante estímulo para a sustentabilidade do setor no nosso país”, destaca.
A premiação, promovida pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), contou com mais de 100 inscritos e teve o objetivo de reconhecer iniciativas de superação aos problemas enfrentados pelo setor frente à pandemia de Covid-19. Na edição deste ano, os participantes foram avaliados a partir de um ponto em comum: a resiliência e seus resultados práticos.
Foi levada em consideração a capacidade de desenvolverem iniciativas sustentáveis em seus projetos que lhe permitiram sobreviver e se reinventar na pandemia; o impacto positivo nas pessoas e no planeta; e os resultados econômicos.
“A pandemia veio e tivemos que interromper o Prêmio por dois anos. Era tempo de cooperação e não de competição. E talvez tenha sido o momento em que tivemos mais oportunidade de colocar em prática tudo o que nós aprendemos do que é ser sustentável”, comentou Roberto Haro Nedelciu, presidente da Braztoa, durante o anúncio dos vencedores.
Fonte: Ascom Ministério do Turismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário