Seleucia Fontes
Os Troás (Fêmina - A protetora das águas) é o primeiro de uma trilogia assinada por Fernanda Tainã Castro e Wátila Bonfim.
Os autores Fernanda e Wátila (sentados) foram prestigiados pela prefeita e vereadores de Rio da Conceição. Divulgação
Uma aventura infanto-juvenil tendo como cenário as Serras Gerais e o Rio Manoel Alves, com uma heroína guerreira indígena e mensagem voltada à preservação da natureza. Assim é o livro Os Troás (Fêmina - A protetora das águas), escrito por Fernanda Tainã Castro e Wátila Bonfim, primeiro da série Protetores da Natureza.
"A história é uma fábula sobre uma tribo que protege a natureza", conta Fernanda, lembrando que se trata de uma trilogia. Ela é engenheira agrícola e inspetora de recursos naturais do Naturatins. Já Wátila é professor de História e co-autor desta e outras obras.
A obra foi lançada no último dia 4, em Rio da Conceição, região sudeste do Estado, com a presença da prefeita Edinalva Oliveira, do secretário de Cultura e Turismo, do presidente da Câmara Municipal e demais vereadores.
O projeto, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc e apoio da prefeitura de Rio da Conceição, do Sebrae, grupo Retalhos de Arte é a concretização de um sonho de Fernanda, que tornou-se uma defensora da cultura regional e do desenvolvimento turístico da região das Serras Gerais.
Maiores informações com a autora Fernanda Castro: 63 98142-0639
Nenhum comentário:
Postar um comentário