segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Festuris 2019: 17 mil participantes prestigiaram o evento

Sérgio Moreira

De 7 a 9 de novembro o turismo brasileiro e internacional esteve reunido em Gramado na 31ª Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS). O evento desse ano bateu todos os recordes.


Os organizadores Rossi & Zorzanello comemoraram os resultados alcançados. Foram 17 mil participantes, incluindo 11 mil visitantes profissionais, registrando crescimento médio de 5%. Com resultados efetivos na geração de negócios, a feira celebrou 2.700 marcas expostas e ampliou sua internacionalização superando os 65 destinos internacionais.


De acordo com os diretores Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, a 31ª Festuris foi a melhor de todas as edições ao longo de sua história. Os números comprovam a consolidação da FESTURIS como a melhor feira de negócios turísticos da América do Sul. Para continuar crescendo e impactando positivamente a indústria turística, em janeiro o evento anunciará um novo espaço segmentado apostando em um nicho do mercado turístico em ascensão.


CEOs do FESTURIS, Eduardo Zorzanello e Marta Rossi junto ao sócio Marcus Rossi. Crédito: Rafael Cavalli

Após levantarmos os números desta edição, podemos dizer que concretizamos os nossos objetivos. Quebramos a barreira através da internacionalização do evento. Hoje o FESTURIS possui mais de 35% do público visitante de fora da Região Sul e de São Paulo. Para aqueles que pensam que somos uma feira regional, se enganam. Pelo contrário, os mais de 65 destinos internacionais vieram não apenas como expositores, tivemos 7% dos inscritos vindos de fora do Brasil”, avaliou o CEO do evento, Eduardo Zorzanello. 


Espaço Wedding foi um dos lançamentos desta edição. Crédito: Rafael Cavalli

Zorzanello também destacou o sucesso do lançamento do Espaço Wedding, voltado ao turismo de casamentos e luas de mel. Foram 34 expositores com um feedback muito positivo de todos. O Luxury se consolidou ainda mais trabalhando com o mercado de luxo e o Mice & Experience mostrou-se altamente produtivo com espaço para a inovação e o turismo corporativo. Além disso, o Termalismo e Bem-estar foi lançado e projeta ser um dos grandes atrativos da próxima edição, assim como o conteúdo, que continua sendo um dos pilares da feira.


FESTURIS recebeu 17 mil participantes em dois de feira de negócios. Crédito: Rafael Cavalli

Outro destaque desta edição foram as mais de 4 mil agendas de reuniões marcadas por meio do APP FESTURIS e da ferramenta Buyers Club, novidades tecnológicas do evento visando otimizar o tempo e aumentar a produtividade na geração de negócios. “É um passo à frente que damos, trazendo esse conceito americano e europeu. Nosso foco é na geração de negócios e continuamos pensando em alternativas para oferecer ainda mais aos nossos expositores”, acrescentou Zorzanello.

Fundadora e CEO do FESTURIS, Marta Rossi ressaltou a importância de trabalhar em parceria, valorizando o papel da imprensa e de todos os parceiros para o fortalecimento da indústria turística e a consolidação da feira. “Deixamos também nosso agradecimento à Prefeitura de Gramado e somos conscientes da importância de trabalhar juntos poder público e iniciativa privada. Coloquem na agenda 2020, queremos todos aqui entre os dias 5 e 8 de novembro”, convidou Marta.


Evento foi o ponto de conexão entre diferentes culturas do mundo. Crédito: Cleiton Thiele

O FESTURIS tem a realização de Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos e o patrocínio de Banrisul, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e CNC. O apoio é do Ministério do Turismo e da Embratur. O transporte aéreo oficial é oferecido pela Gol Linhas Aéreas e Latam Airlines. O transporte terrestre oficial é da Planalto Fretamento e a agência oficial é a Brocker Turismo. Mais informações no site: www.festurisgramado.com.


Marta Rossi (ao centro) com os jornalistas Carlos Casaes, Sérgio Moreira, José Carlos Araújo, Arnaldo Moreira, Jurema Josefa e Wilson Sierra

Na coletiva de imprensa no encerramento da Festuris, a Confraria Brasileira dos Jornalistas de Turismo entregou a Marta Rossi, uma imagem da Santa Dulce dos Pobres. A Confraria Brasileira dos Jornalistas de Turismo, foi fundada há 3 anos e congrega profissionais de imprensa de vários estados com o objetivo de promover o turismo nacional e a confraternização dos colegas de profissão.

Coluna Minas Turismo Gerais jornalista Sérgio Moreiras informações para sergio51moreira@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário