Suzana Barros
O II Encontro de Jornalistas de Turismo provocou, nesta quarta, 22, discussões e palestras sobre o segmento. Dentre elas, "O Turismo e Economia Criativa" e "A Importância da Mídia de Bordo na Escolha do Destino". O evento foi no Hotel Quality São Salvador.
A economia criativa no Turismo foi abordada pelo ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso, Domingos Leonelli.
Leonelli destacou que o conceito ainda está em construção e que envolve diversos setores. Ressaltou o crescimento do mercado brasileiro criativo, apesar do pouco incentivo dos Governos e da falta de leis e políticas públicas de incentivo. Enfatizou que a economia criativa é um desafio promissor, que pode garantir a sustentabilidade econômica do País, dos Estados e dos municípios.
Mídia de Bordo
Outro painel foi exposto numa conversa entre os jornalistas Andréa Magalhães, editora da revista Viagens S/A, e Rafael Bahia, da revista de bordo Vamos Latam. Ambos relataram sobre a importância da mídia de bordo na escolha do destino.
Os comentários giraram em torno da definição da pauta, dos destinos e atrativos abordados nos dois veículos. Além dos destinos, ressaltaram o destaque dado à cultura e às experiências que podem ser vivenciadas nas viagens pelos turistas.
Realização
O II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo é uma realização da Abrajet-Bahia, organizado pelo FICET – Fórum Internacional de Comunicação, Ecologia e Turismo. Tem apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Salvador Destination, Vinci Airport – empresa administradora do aeroporto de Salvador, Sebrae, CBTUR, ABIH-BA, Fecomércio-BA e BEPTUR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário